Imprimir

Notícias / Cidades

Médicos suspendem prestação de serviços a todos os planos de saúde em MT

Da Redação - Jonas da Silva

Médicos do Estado de Mato Grosso suspenderão a prestação de serviços a todas às operadoras de planos de saúde, nesta quinta-feira, por adesão voluntária dos profissionais. Atendimentos de urgências e emergências serão mantidos normalmente. O ato é um protesto diante das reivindicações históricas da categoria.

Médicos de MT cruzam os braços em protesto contra de planos de saúde

No dia 15 de outubro, os médicos realizam assembleia para definir outras medidas a tomar e outras ações do movimento. Em alguns locais do Brasil, eles farão a suspensão por até 15 dias no mês de outubro. O atendimento atinge a assistência eletiva. As consultas serão remarcadas posteriormente e não haverá paralisação nos atendimentos de casos de emergência.

Em sete Estados, a suspensão do atendimento atingirá todas as empresas de saúde suplementar. Em outros oito, a mobilização afetará consultas e procedimentos a planos selecionados localmente. Sete estados irão realizar assembleias até o dia 10 de outubro para definir períodos e planos atingidos. Outras cinco unidades da federação decidiram apoiar a manifestação com atos públicos, mas sem paralisação. 

Além de reajuste nos honorários, os médicos pedem o fim da interferência antiética das operadoras na relação médico-paciente. Também reivindicam a inserção, nos contratos, de índices e periodicidade de reajustes – por meio da negociação coletiva pelas entidades médicas – e a fixação de outros critérios de contratualização. (Com informações da Assessoria)
Imprimir