Imprimir

Notícias / Esportes

Crise afeta canais, e espanhóis correm risco de não ver a Fúria pela televisão

Globo Esporte

Nenhum canal de televisão espanhol comprou até esta terça-feira os direitos de transmissão da partida entre Bielorrúsia e Espanha, que será disputada na próxima sexta-feira em Minsk pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, revelou nesta terça-feira à agência "AFP" um representante da Federação Espanhola de Futebol (RFEF).

De acordo com o diário esportivo espanhol "AS", a empresa alemã Sportfive, que comercializa os direitos de transmissão da partida, estaria cobrando € 1,5 milhão (R$ 4 milhões), um valor que nenhum canal espanhol está disposto a pagar em razão da crise econômica que abala o país. Além disso, a TVE, a televisão pública espanhola, já anunciou que não renovará em 2013 seu contrato com a empresa Santa Mónica, que comercializa os direitos dos jogos que a seleção disputa na Espanha.

- Em 2013, a TVE não vai renovar o contrato que vence em dezembro deste ano porque não poderá arcar com o valor cobrado para transmitir as partidas - explicou um responsável da comunicação do canal público.

O canal Telecinco, que havia transmitido a partida anterior, na qual a Fúria superou a Geórgia por 1 a 0, confirmou que não exibirá o jogo de sexta-feira.

- O nosso canal não vai adquirir os direitos desta partida. O preço cobrado não se adequa aos nossos critérios de rentabilidade - explicou um porta-voz do Grupo Mediaset, proprietário da Telecinco.

Este reflexo da crise econômica pode deixar os torcedores espanhóis sem a possibilidade de assistir às partidas da seleção mais vitoriosa da atualidade, que conquistou na sequência dois títulos da Eurocopa (2008 e 2012) e uma Copa do Mundo (2010).
Imprimir