Imprimir

Notícias / Esportes

Em casa no Engenhão, André encara o Bota, sua maior vítima na carreira

Globo Esporte

O Santos não terá Neymar, convocado pela Seleção, contra o Botafogo, nesta quarta-feira, às 19h30m, pela 29ª rodada do Brasileirão, mas contará com o faro de gol de André. Nascido em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, o atacante parece ter inspiração especial quando enfrenta times cariocas, principalmente na Cidade Maravilhosa.

Ao longo da carreira, ele marcou quatro gols na equipe de General Severiano, sua maior vítima ao lado de Fluminense, Grêmio e Corinthians. Dois dos gols contra o Bota, aliás, foram verdadeiras pinturas. Um na derrota do Atlético-MG por 3 a 1, no dia 20 de agosto de 2011, quando aproveitou lançamento e emendou de primeira, e outro na goleada do Galo por 4 a 0, no dia 27 de novembro do mesmo ano, encobrindo o goleiro Jefferson.

Não é só o time da estrela solitária que lhe traz boas lembranças. O Engenhão, palco do confronto entre Peixe e Bota, é o estádio onde o centroavante mais fez gols como visitante: quatro bolas na rede. Desempenho melhor só no Pacaembu (sete gols) e na Vila Belmiro (19 bolas na rede), locais onde o Santos manda seus jogos, além da Arena do Jacaré (oito gols), em Sete Lagoas (Minas Gerais), estádio onde o Atlético-MG, seu ex-clube, costumava atuar.
Os gols de André no Engenhão
Data Partida Gols
8/5/10 Botafogo 3x3 Santos 1
20/8/11 Botafogo 3x1 Atlético-MG 1
22/10/11 Fluminense 0x2 Atlético-MG 1
27/11/11 Atlético-MG 4x0 Botafogo 2
6/9/12 Fluminense 3x1 Santos 1

Nesta temporada, André deixou sua marca no local, na derrota do Alvinegro por 3 a 1 para o Fluminense, no dia 6 de setembro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ele havia dito que dava sorte contra o Flu.

Depois de receber cobranças por mais versatilidade do técnico Muricy Ramalho, André tentará seguir com o bom retrospecto contra o Botafogo, no melhor palco como visitante. Para isso, ele será municiado pela dupla Felipe Anderson e Bernardo, caso o comandante do Peixe cumpra a promessa de dar sequência aos atletas.

Com a volta de Adriano, que cumpriu suspensão contra o Internacional no último sábado, Muricy pode voltar a usar uma formação com três volantes no 4-5-1, contando com a chegada dos meias por trás. O provável Peixe terá: Rafael; Ewerton Páscoa, Bruno Rodrigo, Durval e Gerson Magrão; Adriano (Miralles), Henrique, Arouca, Felipe Anderson e Bernardo; André.
Imprimir