Imprimir

Notícias / Esportes

Com gols, sem taça: Love alimenta sonho sem data para acontecer

Globo Esporte

Torcedor do Flamengo desde sempre, Vagner Love tem extrema identificação com clube e torcida. Na sua segunda passagem pelo Rubro-Negro, o atacante tenta escrever novos capítulos da sua história com gols, mas o final feliz não tem data para acontecer. O jogador, cujo contrato com o Fla vai até o fim de 2014, jamais sentiu o gostinho de conquistar um título com a camisa do seu clube de coração. Com o time em baixa, na 12ª colocação, com 35 pontos, resta vencer para se afastar da zona de rebaixamento. Para Love, a sensação de usar a faixa de campeão no peito ficou só no campo do ouviu falar.

- Sempre penso em ganhar títulos. No CSKA era assim, ganhei muitos em sete anos e meio, aqui não é diferente. Ganhar um título pelo Flamengo é diferente, pelo o que as pessoas falam. Quem foi campeão brasileiro sabe o que estou falando. Vou fazer de tudo para jogar bem e ganhar um título para entrar na história do clube – afirmou Vagner Love.
Ganhar um título pelo Flamengo é diferente, pelo que as pessoas falam. Quem foi campeão brasileiro sabe o que estou falando. Vou fazer de tudo para jogar bem e ganhar um título para entrar na história do clube"
Vagner Love

Na sua primeira passagem pelo Flamengo, Love marcou 23 gols em 29 jogos e terminou a temporada como principal artilheiro do clube, mas amargou decepções com as perdas do Campeonato Carioca e da Libertadores de 2010.

No total, com a camisa rubro-negra, Vagner disputou 71 jogos (35v/13e/23d), marcou 45 gols (cinco de pênalti e cinco de cabeça) e desperdiçou dois pênaltis.

A próxima chance de escrever o capítulo de campeão será apenas em 2013, na disputa do Campeonato Carioca. Por ora, Love quer se afastar da zona de rebaixamento. Depois, se possível, sonhar mais alto.

- Temos que procurar somar pontos, vencer os jogos, e sair daquela zona lá de baixo, ficar bem distante. E, se derem brecha, a gente chega para tentar vaga na Libertadores – disse o atacante.

Entre sonhos e realidades, o Flamengo enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira, às 22h, no Pacaembu. Depois, terá mais nove jogos pela frente. Com 35 pontos, o time está 15 atrás do Vasco, último da zona de classificação para a Libertadores; e oito à frente do Sport, primeira equipe que integra o Z-4.

Para Love, alguns ingredientes no jogo com o Corinthians podem servir de injeção de ânimo na busca pela vitória:

- Todo mundo quer ganhar do Corinthians, atual campeão da Libertadores, vai disputar um Mundial. Os jogadores ganham confiança com uma vitória.

Com 11 gols no Brasileirão, Love sabe que o time – e ele mesmo – deixa a desejar na hora de algumas finalizações.

- A sorte está querendo fugir, mas puxamos de volta. Estamos tendo competência para criar. Contra o Corinthians, temos que ter um pouco mais de calma nas finalizações – analisou o atacante.


Imprimir