Imprimir

Notícias / Brasil

Bebê é encontrado vivendo em condições impróprias em MG

G1

Uma denuncia anônima ajudou a polícia de Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais, a encontrar um bebê que vivia em condições impróprias com os pais. A Vara da Infância e Juventude foi acionada e pediu que a polícia verificasse a situação. De acordo com a Polícia Civil, a menina de oito meses foi encontrada em uma casa, no bairro Vila Ideal, onde vivia. De acordo com a corporação, havia lixo e sujeira em todos os cômodos do imóvel, inclusive na cozinha.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Carlos Eduardo Rodrigues, o pai da criança tem passagem pela polícia por uso de drogas e por furto. Conforme a corporação, a mãe confessou, em depoimento, que é usuária de crack. Rodrigues explicou que os maus-tratos se configuram pela sujeira da casa e pelo fato de a criança não ter sido registrada quando nasceu.

O bebê foi encaminhado para a Vara da Infância e Juventude, onde os pais foram ouvidos a portas fechadas pela juíza. Após analisar a situação, a juíza decidiu deixar a criança sob os cuidados da madrinha. Os pais devem passar por uma avaliação psicossocial.

Em Minas Gerais, o telefone do Disque Denúncia Unificado é 181. Não é preciso se identificar.
Imprimir