Imprimir

Notícias / eleições 2012

'Mensalão causou profunda mácula na democracia e precisa ser combatido'

Da Editoria - Marcos Coutinho

O senador Pedro Taques (PDT) fez uma dura crítica ao esquema do mensalão em pronunciamento no Senado Federal realizado na tarde desta quarta-feira (10). “O Mensalão alem de um assalto aos cofres públicos causou uma mácula profunda na democracia brasileira e cabe agora ao parlamento combater o presidencialismo imperial”, asseverou .

Taques sugere que mensalão seja explorado contra Lúdio

Taques classificou o esquema, cujos acusados estão sendo julgados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), como o maior escândalo do país “que abalou os alicerces da democracia brasileira.

Apesar da fala incisiva, Taques não citou em momento algum o único representante de Mato Grosso no esquema, deputado Pedro Henry (PP), já condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

“O mais atrevido e escandaloso caso de corrupção e de desvio de dinheiro público flagrado no Brasil, conforme destacado pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, está recebendo uma resposta merecida”, comemorou.

“Por envolver sofisticados esquemas e pela vil tentativa de subordinar o parlamento brasileiro ao imperialismo do Executivo da maneira mais torpe possível, pela compra de votos de Deputados, o caso abalou os alicerces da República”, acrescentou Taques, que é ex-procurador da República.
Imprimir