Imprimir

Notícias / Política BR

Serra diz que Haddad está 'virando o Zé Dirceu' a cada dia

G1

O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, visitou na tarde desta sexta-feira (12), o Museu Catavento Cultural, que funciona no Palácio nas Indústrias, no Brás, na região central, na antiga sede da Prefeitura. Serra visitou o museu de ciência e tecnologia acompanhado dos netos Antônio, de 9 aos, e Gabriela, de 5 anos.

Após a visita, o tucano comentou suas propostas relacionadas às crianças. Ele reafirmou sua intenção de criar três museus e 50 parques. “A Prefeitura precisa olhar com muito carinho para as nossas crianças, principalmente na área do entretenimento. Nós vamos fazer mais três museus em São Paulo - o Museu da Canção Brasileira, o Museu do Automóvel e o Museu do Vestuário e da Moda”, explicou.

Segundo ele, a criação de parques é fundamental para o lazer da criança e da família. Além disso, Serra pretende investir na educação integral e na ampliação do programa Mãe Paulistana. O projeto da Secretaria Municipal de Saúde acompanha a gestante durante o ciclo de gravidez, desde as consultas de pré-natal, o parto, o puerpério até o primeiro ano de vida do bebê. Serra quer que as crianças sejam acompanhadas até os 3 anos.

Polêmica
Serra também foi perguntado sobre a publicação de um vídeo postado pelo pastor evangélico Silas Malafaia, da Assembleia de Deus, nesta quarta-feira (11), em que ataca o candidato do PT, Fernando Haddad. Malafaia declarou apoio a Serra na reta final do primeiro turno das eleições. No vídeo, Malafaia afirma que Haddad foi um dos piores ministros da Educação do país. “O senhor, como ministro da Educação, foi um dos piores do país. O senhor não teve nem competência para coordenar o Enem”, atacou. “Quem tentou instrumentalizar políticos é gente que você [Haddad] anda de braço dado, e que foram agora condenados no Supremo Tribunal Federal”, diz ainda o pastor sobre o petista.

Nesta manhã, Haddad afirmou que Serra está por trás dos ataques promovidos por Malafaia. “Quem está por trás disso é o Serra, posso te assegurar. Ele fez isso com a Dilma e vai fazer isso comigo . Ele promove esse tipo de coisa, sobretudo nas redes sociais”, disse Haddad.

“O Silas Malafaia apoia o PT no Rio. Vocês já ouviram eles reclamarem [do PT]? O Silas Malafaia tem pensamento próprio. Se ele me apoia, muito bom, que apoie. Eles [PT] estão inventando isso por quê? Porque Fernando Haddad não sabe como explicar aquele chamado ‘kit gay’. Gastou R$ 800 mil para nada. Dinheiro que foi gasto e não aconteceu nada. Era um esquema tão mal feito que a Dilma revogou. Então, pra fugir desse assunto, ele leva para a discussão religiosa. É o padrão Zé Dirceu. O Zé Dirceu é o guru intelectual do PT e do Haddad. É o homem que filiou o Haddad. Ele orienta a campanha do Haddad. O Haddad a cada dia está virando o Zé Dirceu. Não era, mas a cada dia tem um pouquinho mais de Zé Dirceu e de toda aquela patota deles que acabou de ser punida pelo STF [Supremo Tribunal Federal]”.

Serra informou ainda que não irá participar de todos os debates a que foi convidado para este segundo turno das eleições. Segundo ele, cada caso está sendo estudado pela coordenação de sua campanha.
Imprimir