Imprimir

Notícias / Brasil

Motociclista sofre grave acidente e pedestre aproveita a situação para furtar a moto

R7

Um motociclista sofreu um grave acidente na tarde desta sexta-feira (12) em Samambaia, região administrativa do DF, e um pedestre teria aproveitado a situação para retirar a moto da cena do acidente. O veículo, desde então, não foi mais visto e a perícia não pôde concluir os trabalhos, uma vez que a moto estava envolvida no acidente e não foi localizada.

A informação inicial é que o motociclista estava saindo de um balão na cidade, por volta das 16h30, quando foi atingido por um carro. Pessoas que passavam pelo local acionaram equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel Urgente) que chegaram e prestara os primeiros socorros à vítima.

Neste momento, um pedestre que acompanhava todo o resgate de perto, teria aproveitado a situação e retirado a moto da cena do acidente.

As imagens foram feitas pelo celular de um morador da região, que tinha acabado de descer de um ônibus, quando viu a movimentação. Ele pediu para não ser identificado, mas contou à reportagem da TV Record Brasília que gravava tudo quando percebeu a ação do homem.

— Ninguém mais prestou atenção neste detalhe. A moto estava parada do outro lado da rua, ao lado da calçada, e quando a ambulãncia do Samu chegou o homem simplesmente pegou a moto e saiu andando com ela.

Agora, a ocorrência está registrada na 32ª DP (Samambaia) que investiga o caso.

O delegado informou que as investigações acontecerão para descobrir se a moto foi realmente furtada ou se foi removida do local por algum conhecido ou parente da vítima, a pedido do próprio motociclista.

Além disso, a suspeita de que alguém tenha retirado a moto do local de propósito para beneficiar um dos envolvidos no acidente não está descartada.

A polícia explicou que vai ouvir nas próximas horas testemunhas que viram a batida para entender o que aconteceu. Se for comprovado que a moto foi retirada do local de propósito ou que foi furtada, a pessoa responsável pela ação responderá por desfazer cena de acidente ou crime, cuja a pena é de quatro anos de prisão.

O motociclista foi encaminhado em estado grave ao hospital, com ferimentos pelo corpo, mas não corre risco de morte. Ele deve ser ouvido na delegacia assim que receber alta médica.

Imprimir