Imprimir

Notícias / Esportes

Neymar se antecipa à discussão Santos x CBF e diz aguentar maratona

Terra

Convocado para todos os jogos da Seleção Brasileira e com mais uma maratona a cumprir até o final do ano, o atacante Neymar evitou se colocar à disposição de defender o time de Mano Menezes nas duas partidas de novembro. O Brasil vai enfrentar a Argentina pelo Superclássico das Américas e a Colômbia em amistoso durante a reta final do Campeonato Brasileiro, o que deve provocar reclamações do Santos.

"É tranquilo, como vem sendo neste ano, com bastante jogos. Estou acostumado. Estou bem fisicamente. Pretendo estar inteiro para todos", disse o atacante, que vai completar terça-feira, contra o Japão, em Wroclaw, seu 57º jogo na temporada.

O Santos e o técnico Muricy Ramalho têm reclamado a cada convocação do excesso de jogos do atacante na temporada. Peça fundamental no time paulista, ele perdeu muitos jogos pelo clube no ano por causa da Olimpíada de Londres e amistosos.

Nos duelos de novembro, não haverá interferência de datas com o campeonato nacional. Porém, caso seja convocado para as duas partidas o atacante perderá treinos e sofrerá desgaste de viagens antes da 36ª e 37ª rodada da competição. Os jogos serão realizados na Argentina e Estados Unidos.

O Santos ainda alimenta a esperança de disputar a Copa Libertadores do próximo ano e, se ainda tiver chances reais de atingir objetivo nas últimas rodadas do Brasileiro, deve pedir a dispensa do jogador. A tendência é que Mano chame Neymar para os dois jogos, mas existe a promessa de levar em consideração a situação dos clubes na competição.
Imprimir