Imprimir

Notícias / Esportes

Bola aérea é a 'arma secreta' do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro 2012

Terra

A bola aérea tornou-se um artifício para o Cruzeiro nesta edição do Campeonato Brasileiro. O time mineiro marcou 22% dos seus gols no torneio com este tipo de lance. Além disso, os gols de cabeça são responsáveis por 11 pontos da equipe. Já que, quando marcou com esta jogada, a Raposa obteve três vitórias, dois empates e apenas um revés. No jogo contra o Flamengo, nesse sábado, foi após cruzamento do meia-atacante Martinuccio e cabeçada do lateral-esquerdo Everton que a Raposa conseguiu o empate no Engenhão. Alem do gol deste fim de semana, a equipe mineira se aproveitou de lances aéreos em outras sete oportunidades na competição.

Na primeira vitória dos comandados de Celso Roth no Brasileirão, dois lances de bola área decidiram o jogo. Em pleno Engenhão, Everton e Anselmo Ramon marcaram para a virada celeste sobre o Botafogo. O jogo terminou 3 a 2 para os mineiros. Posteriormente, na derrota para o São Paulo, no Estádio Independência, o zagueiro Rafael Donato foi responsável por dois gols de cabeça. Apesar da boa exibição ofensiva do defensor, ele vacilou em um dos gols do Tricolor Paulista, o que impediu a Raposa de vencer este compromisso.

Na vitória sobre o Flamengo, no turno da competição, o artilheiro Borges foi o responsável por marcar o gol celeste. Após ótimo passe do lateral-direito Ceará, o centroavante antecipou os defensores adversários e apenas empurrou a bola para o gol. O jogador ainda marcou de cabeça no confronto diante do Náutico, no Independência. Para completar, o Cruzeiro ainda contou com um gol contra de cabeça.

No empate com o Vasco, no Melão, em Varginha, Renato Silva ? zagueiro da equipe adversária ? jogou contra a própria meta, abrindo o placar no local. Será que, no jogo com o Corinthians, essa arma fará a diferença para a equipe mineira? Os torcedores cruzeirenses esperam que os jogadores estejam afiados no Estádio do Melão, em Varginha. Relembre os jogos com gols de cabeça do Cruzeiro: 7/6 ? Botafogo 2 x 3 Cruzeiro (Everton e Anselmo Ramon) 30/6 ? Cruzeiro 2 x 3 São Paulo (Rafael Donato duas vezes) 22/7 ? Cruzeiro 1 x 0 Flamengo (Borges) 2/9 ? Cruzeiro 3 x 0 Náutico (Borges) 16/9 ? Cruzeiro 1 x 1 Vasco (Renato Silva contra) 13/10 ? Flamengo 1 x 1 Cruzeiro (Everton)
Imprimir