Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Ioga e bambolê: veja exercícios que melhoram sua vida sexual

Terra

Não é segredo para ninguém que exercícios físicos são capazes de melhorar seu humor e favorecer a saúde em geral. Mas você sabia que algumas atividades podem turbinar sua vida sexual além de queimar algumas calorias. As informações são da revista Health.

Pole dance. As aulas de pole dance parecem ter surgido para ficar. Além de sensuais, o trabalho de força ajuda a tonificar o corpo e torna-lo ainda mais sexy. “Eu sempre recomendo essa aula para os meus pacientes”, diz Marianne Brandon, psicóloga americana especialista em relacionamentos.

Aulas de salsa. Além de queimar 200 calorias em meia hora, a dança é pra lá de sensual. Para tornar a prática ainda mais picante, use um vestido com saia rodada e saltos ousados. Se possível, vá às aulas com seu parceiro. A dança aumenta a sintonia entre as pessoas e isso pode fazer milagres por seu relacionamento e lógico, melhorar a vida sexual do casal.

Dança na cadeira. A dança sensual praticada na cadeira parece coisa de filme. Porém, a modalidade ainda pode ser considerada uma joia do fitness. Girar, sentar e dançar trabalha pernas, braços e bumbum. “Digo aos pacientes que nessas aulas eles podem aprender a ser ainda mais sensual e usar essas habilidades depois, com seu parceiro”, diz a especialista.

Dança do ventre. Ao som de uma música árabe animada fica fácil dançar. Os movimentos se concentram no quadril, tornando tudo muito mais sexy. Com a modalidade, você pode queimar até 350 calorias em uma hora. Para as não adeptas ao pole dance, a dança do ventre pode ser a melhor alternativa.

Ioga. Nos Estados Unidos, o ioga nu já ganhou aulas em grandes estúdios e academias. Os praticantes dizem que tirar as roupas torna a prática mais relaxante, e proporcionam o conhecimento do corpo. “Quanto mais você pensa em sexo, mais sexo você quer fazer. Por isso, essas modalidades que evocam a prática criam expectativas positivas e ajudam a criar sintonia com seu corpo”, defende Brandon. Algumas posições do ioga abrem as coxas e fortalecem a musculatura do assoalho pélvico.

Zumba. A dança latina dá condicionamento físico e ajuda a eliminar as gordurinhas da silhueta. Aliado a isso, estão os movimentos sensuais da dança, que favorecem a elasticidade e deixam o corpo mais leve e completamente sexy.

Acrobacias no tecido. Popularizada por atletas de circo, a modalidade é completa. Alonga o corpo, trabalha a força muscular.

Bambolê. Este aparelho não foi feito somente para as crianças. Em um treino de 30 minutos, você pode perder 300 calorias. Os movimentos do quadril favorecem a imagem corporal e animam a vida sexual.

Imprimir