Imprimir

Notícias / Esportes

Miralles exalta gols 'precoces', mas vê Santos mal no segundo tempo

Globo Esporte

Autor dos dois gols da vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Vasco, na Vila Belmiro, neste domingo, o atacante Miralles comemorou os tentos considerados “precoces”, que deram estabilidade ao Peixe ao longo da partida. Ele balançou as redes aos oito minutos do primeiro tempo e a um do segundo, tornando a realidade dos adversários no confronto mais nervosa e complicada.

– Tanto no primeiro como no segundo tempo, o gol foi cedo. Isso deu uma tranquilidade muito grande ao time. Tentaremos brigar até o final. Ainda temos oito jogos pela frente, queremos chegar lá em cima, ao máximo possível – afirmou o jogador.

Apesar da vitória, o argentino demonstrou senso crítico e não se disse satisfeito com a atuação do Peixe na etapa complementar. Com a vantagem no marcador, a equipe deixou que o Vasco criasse mais chances e tocasse mais a bola, embora o time carioca não conseguisse evoluir: exagerava nos levantamentos para o meio da área, sem qualquer perspectiva.

Miralles citou o empate por 1 a 1 contra o Internacional, também na Vila Belmiro, pela 28ª rodada, como exemplo de que o Santos vem caindo de produção após o intervalo. A cobrança já partiu, inclusive, do técnico Muricy Ramalho, com quem o atacante concordou e acrescentou: para buscar qualquer objetivo no Brasileirão nestes jogos finais, será necessário corrigir tais falhas.

– Estamos devendo no segundo tempo. Não conseguimos jogar como no primeiro. Talvez seja pela sequência de jogos, precisamos encaixar contragolpes para fechar o jogo. Contra o Inter aconteceu a mesma coisa, e eles conseguiram empatar. É preciso melhorar – alertou.

Na próxima quarta-feira, às 22h, o Santos volta a jogar diante de sua torcida: enfrenta o Atlético-MG, terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, na Vila. Atualmente, a equipe da Baixada ocupa a oitava posição, com 41 pontos. A distância para o São Paulo, primeiro time dentro do G-4, é de onze.

Imprimir