Imprimir

Notícias / Educação

Convênio Seduc/Sesi abre vagas para práticas desportivas

Da Assessoria/Seduc

A Secretaria de Estado de Educação assinou convênio com o Sesi Mato Grosso para ampliar as atividades desportivas oferecidas aos profissionais da Educação. Com a parceria feita, vão ser 200 vagas em Várzea Grande e Sinop para os interessados em praticar aulas de natação, hidroginástica, ginástica localizada, musculação ou simplesmente fazer caminhada.

A ação da Gerência de Qualidade de Vida/Gestão de Pessoas da Seduc vai estender as ofertas desportivas também nas unidades do Sesi em Rondonópolis e Cáceres, mas isso ocorrerá assim que forem concluídas as reformas nesses locais. Hoje, no Estado, o programa voltado para a Qualidade de Vida dos funcionários da Educação beneficia 2.600 profissionais. “Estamos com parcerias em vários municípios, entre eles, Cuiabá, Primavera do Leste, Querência, Mirassol D´Oeste e Juina”, destaca a coordenadora de Aplicação e Desenvolvimento, Ana Maria Mota, responsável pela Gerência de Qualidade de Vida.

A proposta estadual destacada pelo secretário de Educação, Ságuas Moraes, é oferecer possibilidade dos profissionais recarregarem as energias após o trabalho. “Estamos recuperando o espaço físico das escolas e vamos climatizá-las para dar melhores condições de trabalho”, diz.

Conforme Ságuas Moraes, a parte física dos profissionais não poderia ser deixada de lado. “Os profissionais vão participar das atividades e se preparar para a Copa 2014”, brincou.

Levantamentos feitos pela Secretaria Adjunta de Gestão de Pessoas revelaram que o esgotamento físico dos profissionais é responsável por 81,4% das licenças de saúde. A secretária-adjunta de Gestão de Pessoas, Vera Lúcia Araújo, revela que para reduzir esses índices além das parcerias para práticas desportivas, a Seduc realiza campanhas orientativas sobre as doenças que mais acometem os profissionais da Educação.

Para o superintendente do Sesi MT, Luiz Augusto Moreira da Silva, a parceria fortalece a missão da instituição, que é ajudar as pessoas a terem qualidade de vida. A ação da Seduc é semelhante a um programa desenvolvido no Sesi, do qual resultou uma pesquisa que será disponibilizada aos profissionais da Educação que desenvolverem as atividades na instituição. No questionário os profissionais relatam os hábitos de qualidade de vida.

Profissionais da Escola Estadual Manoel Correa de Oliveira, de Várzea Grande, aprovaram a parceria. A professora Maria Inês Parpunelli Biffe, diz que agora se sente incentivada a praticar atividades físicas. Conforme ela, será positivo para muitas pessoas.

A colega, secretária da Escola, Lidiane Metelo Cruz, encontra dificuldade de agenda para frequentar academia, mas com a flexibilidade de horário, acredita que arrumará um tempinho. Para o agente de pátio da Escola Estadual.

Manoel Correa de Oliveria, Rogério dos Santos Ajala, o fato de não ter custo o incentivará a transferir as aulas da atual academia para o Sesi Cristo Rei.

As inscrições para as práticas serão feitas nas Escolas (Várzea Grande e Sinop). Elas estão recebendo as fichas de inscrição. A Seduc recolherá as inscrições e após validá-las vai encaminhar para o Sesi as matrículas. Outras informações pelo telefone 3613-6518, no setor da Qualidade de Vida da Seduc.
Imprimir