Imprimir

Notícias / Esportes

Feliz com reação no segundo turno, Ney Franco mira o G-2 do Brasileiro

Globo Esporte

A vitória sobre o Figueirense por 2 a 0 (assista aos gols) fez o São Paulo alcançar pela primeira vez na temporada o objetivo de entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro. A equipe se beneficiou da derrota para o Vasco, subiu aos 52 pontos e abriu dois de vantagem para o time de São Januário. No entanto, o técnico Ney Franco não está satisfeito. Feliz com a evolução do São Paulo, que conquistou 16 dos últimos 18 pontos que disputou, ele acredita que seja possível entrar na briga com Atlético-MG e Grêmio para terminar o Brasileiro na segunda colocação e, assim, garantir uma vaga para a fase de grupos da Libertadores 2013, sem passar pela pré-Libertadores, que é eliminatória.

Hoje, a posição é ocupada pelo time mineiro, que tem 59 pontos, dois a mais que o rival gaúcho. Ney Franco acredita que se o time continuar mantendo o ótimo padrão de jogo das últimas partidas, vai brigar com os adversários.

- Você sempre tem de traçar metas. Hoje temos que nos manter no G-4 e ainda pensar mais à frente. Ainda faltam oito rodadas e o que vai valer é a última. Tenho de cobrar os meus atletas para caçarem o segundo e o terceiro colocado. Esse será o nosso objetivo daqui para frente – afirmou o comandante são-paulino.

O treinador diz que o time chega à reta final do Campeonato Brasileiro vivendo o seu melhor momento na temporada.


- O São Paulo trabalhou ano inteiro com muita irregularidade. É a primeira vez que tem a equipe tem sequência de sete jogos com resultados que atendiam nossas expectativas. O que queremos é jogar nesse nível e conseguir resultados. Segundo turno bom, com defesa menos vazada, ataque funcionando. Trabalhamos muito para chegar nesse ponto. Nossas referências daqui para frente serão os quatro últimos jogos, incluindo as três vitórias e o empate com o Coritiba – ressaltou.

O time voltará a campo nesta quinta-feira, desta vez para enfrentar o Atlético-GO, novamente no estádio do Morumbi. Para esse jogo, Ney Franco deverá ganhar o reforço de Lucas, que disputará na terça-feira um amistoso com a seleção brasileira contra o Japão e voltará a tempo de estar em campo.
Imprimir