Imprimir

Notícias / Brasil

Usuário divulga vídeo de ataque contra mascote: "resposta à corrupção"

Terra

Um usuário denominado apenas "tatumorto" divulgou, em uma rede social de vídeos, a filmagem do momento em que o mascote da Copa do Mundo exposto na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF), é atacado. Acompanhado do vídeo, um texto de protesto contra a política brasileira é divulgado supostamente pelos autores da ação.

Na filmagem, realizada durante a noite, o tatu-bola em exposição é atacado por um manifestante com uma camisa azul envolta no rosto para evitar a identificação. O autor do protesto pula uma cerca de proteção ao objeto e atinge o mascote com golpes de faca, esvaziando-o na hora.

De acordo com o vídeo e a declaração contida no site, a ação não foi contra o nome do mascote ou um ato simples de vandalismo, mas um protesto contra a política brasileira.

"A 'morte' do Tatu Cola não é um ato de vandalismo, é uma resposta a todo cinismo, corrupção e violência que os verdadeiros vândalos das grandes empresas e do governo impõe", dizem os supostos autores, sem identificar nomes ou grupo.

Além de Brasília, o mascote da Copa do Mundo também sofreu na cidade de Porto Alegre e São Paulo, municípios em que foi atingido durante manifestações públicas.




Imprimir