Imprimir

Notícias / Esportes

Náutico perde Douglas e Martinez antes de encarar Coritiba

Terra

O treinador Alexandre Gallo tem dois problemas para escalar o Náutico na partida desta quarta-feira, a partir das 21h (de Brasília), diante do Coritiba, no Couto Pereira. O volante Martinez recebeu o terceiro amarelo, assim como o lateral-esquerdo Douglas Santos, que forçou a punição, já que foi convocado para a Seleção Brasileira sub-20.

Quem deve voltar ao time depois de longa ausência é o lateral-esquerdo João Paulo. "Esperei bastante tempo e estou muito feliz por reaparecer a oportunidade. Acho que a ansiedade sim, mas até a hora que o juiz apitar. Quando começar o jogo é foco e concentração total porque trabalhamos bastante e sabemos o que temos de fazer dentro de campo", disse o jogador, que não vinha sendo aproveitado nem mesmo no banco, já que o reserva imediato era o experiente Lucio, que se desentendeu com o técnico e não viajará para a capital paranaense.

O treinador diz que, antes do desentendimento com Lucio, já vinha preparando o atleta, demonstrando que a situação teve apenas um estopim no último domingo. "A gente já preparou João Paulo desde a semana passada para que ele pudesse fazer essa reposição e fizemos um trabalho forte sábado pela manhã com ele, já visando o jogo de quarta-feira. Confio muito nele, um jogador que está trabalhando muito duro. Muito profissional e tem um astral muito bom. Espero que ele possa representar o momento que o Douglas está vivendo também com muito entusiasmo", disse, antes do embarque no Aeroporto dos Guararapes.

Para a vaga aberta por Martinez, a principal opção é o volante Josa, que vem entrando bem, tem características de mais marcação e poderia ajudar na cobertura de João Paulo.

Gallo diz esperar um jogo difícil. "O time deles entrou numa sequência boa, positiva e a gente tem que respeitar. Esses momentos de altos e baixos todas as equipes têm e estamos enfrentando eles num momento de alta e isso dificulta um pouco. Voltou a confiança, o time está jogando bem e a gente sabe que vai enfrentar dificuldades. Mas vamos novamente fazer uma tentativa de vencer. Estamos fazendo bons jogos fora de casa e não estamos conseguindo a vitória, mas mais uma vez vamos fazer uma tentativa de vencer para que a gente possa dar um salto maior na nossa classificação", encerrou.

Imprimir