Imprimir

Notícias / Esportes

Robinho sofre nova lesão e deve ficar fora de combate por 10 dias, diz jornal

Globo Esporte

O Milan vai perder novamente Robinho. O jogador brasileiro, que retornou à equipe poucas semanas atrás após ter iniciado a temporada no departamento médico, vai ficar fora de combate por cerca de dez dias, desta vez devido a uma lesão na coxa direita. As informações são do jornal italiano “Gazzetta dello Sport”

Com isso, o atacante, que vinha amargando o banco de reservas nas últimas rodadas, fica fora do duelo do fim de semana, contra o Lazio, e dificilmente estará recuperado a tempo da partida contra o Málaga, no próximo dia 24.

Assim como Robinho, outra baixa no treino desta terça-feira foi o goleiro Christian Abbiati, vítima de uma infecção respiratória. O arqueiro, no entanto, não deve ser problema para o jogo deste fim de semana.

Se não terá Robinho, o vice-presidento do Milan, Adriano Galliani, indicou que o clube terá a volta de Alexandre Pato no duelo contra o Lazio. O atacante está parado no departamento médico desde o final de agosto por conta de uma lesão muscular.

- Pato está muito melhor. Ele é um jogador importante para nós. Esparamos vê-lo no elenco neste sábado. - disse o dirigente à agência "ANSA".

Nani na mira do Milan

O Milan já se planeja para o mercado de transferências de janeiro. O primeiro alvo, segundo o “Gazzetta dello Sport”, é o meia português Nani, atualmente no Manchester United. Contaria a favor dos italianos o fato de o jogador estar supostamente insatisfeito na Inglaterra e não ter renovado ainda seu contrato.

O plano do Milan é gastar de 12 milhões de libras (R$ 39 milhões), de acordo com o site “Goal.com”. O Manchester estaria planejando receber 20 milhões (R$ 65 milhões), mesmo valor que pagou para contratá-lo, mas ao final da temporada terá apenas mais 12 meses de contrato, o que diminui consideravelmente o valor.

O objetivo do Milan é rejuvenescer seu elenco. Após se desfazer de medalhões como Inzaghi e Seedorf, por exemplo, a equipe trouxe Bojan nesta temporada, e a contratação do português de 25 anos estaria dentro desta nova política.
Imprimir