Imprimir

Notícias / Esportes

Com gol de bico e futebol vistoso, Paulinho ganha força na Seleção

Terra

Paulinho passou a ser convocado por Mano Menezes para a Seleção principal apenas em agosto deste ano. Mas já ganhou status de titular para a sequência do trabalho até a Copa das Confederações. Nesta terça-feira, o jogador foi um dos destaques da goleada por 4 a 0 diante do Japão e ganhou mais créditos para continuar sua caminhada na Seleção.

Formando mais uma vez dupla com Ramires na cabeça-de-área, Paulinho teve boa sintonia com o parceiro na marcação e apareceu com frequência no ataque. Saiu do bico de seu pé direito o gol que abriu a goleada brasileira. "Tive a felicidade de conseguir dar um bico ali na bola e ajudar os companheiros", disse.

Paulinho ainda quase marcou o segundo ao ser lançado em velocidade, driblar o goleiro e chutar antes da chegada do zagueiro. O volante exagerou na tentativa de tirar do japonês e a bola saiu rente à trave.

O corintiano, no entanto, diz que é cedo para pensar que está absoluto em sua posição. "Garantido é difícil de dizer, mas estou buscando meu espaço, não tenha dúvida. Quero poder mostrar meu trabalho e buscar meu máximo para seguir na Seleção", disse.

O técnico Mano Menezes aprovou a atuação da dupla de volantes e disse que a tendência é que eles sejam mantidos por conta do atual sistema de jogo utilizado. O Brasil joga há três partidas sem um homem de referência na frente.

"Hoje estava até um pouco mais propício para usar os dois volantes porque o lateral era zagueiro (Leandro Castán). Você tem uma estabilidade maior na ultima linha. A tendência é usar jogadores de saída. Acredito em uma equipe equilibrada, não adianta jogar assim se os meios não participam. E a retirada de jogador de referência, dá a possibilidade de jogar com Paulinho e Ramires. Eles são beneficiados", completou.


Imprimir