Imprimir

Notícias / Esportes

Coritiba e Internacional se reencontram em 'semifinal centenária'

Gazeta Esportiva

Uma semana depois do confronto de ida das semifinais da Copa do Brasil, Coritiba e Internacional se reencontram para a parte final da disputa que vale uma vaga na final da competição. Os times, que comemoram seu centenário neste ano, se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, com vantagem para o Colorado, que venceu os primeiros 90 minutos por 3 a 1.

O técnico René Simões, que desta vez não pôde poupar os titulares pelo Campeonato Brasileiro, terá todos os atletas à disposição e pode fazer algumas mudanças em relação à partida de Porto Alegre. O meia Pedro Ken e o lateral esquerdo Vicente perderam espaço e Carlinhos Paraíba e Guaru devem assumir as posições, respectivamente, em seus setores. O treinador sabe das dificuldades, mas mostra confiança.

"Acredito que a equipe pode se mobilizar e vencer a partida. Não acabou o jogo e vamos acreditar até o último minuto", afirmou o comandante coxa-branca, lamentando uma decisão em meio a uma maratona de jogos e competições seguidas. "Tem sido difícil. Mas é o preço que está se pagando pela Copa do Brasil. Temos que ter superação porque são muitos jogos em espaço curto. Já sabíamos que seria assim e não podemos reclamar", completou.

E para surpreender os gaúchos, a arma nada secreta é Marcelinho Paraíba, que cumpriu suspensão no Beira-Rio e está de volta para atuar como articulador das jogadas no meio campo e principal municiador do ataque, novamente formado por Marcos Aurélio e Ariel Nahuelpan.

A 90 minutos da segunda final da Copa do Brasil de sua história, o Inter contará com o retorno de Guiñazu. O volante cumpriu suspensão na partida de ida. Sua volta reforçará o encaixado sistema de marcação colorado. Entretanto, Tite terá dois desfalques, e ele terá que se acostumar com isso. Nilmar e Kléber estão a serviço da seleção brasileira até o fim do mês. Serão praticamente 30 dias tendo Alecsandro e Marcelo Cordeiro como titulares do ataque e da lateral-esquerda, respectivamente.

Apesar dos colorados não terem um dos seus principais homens de seu elenco, a defesa do Coritiba deverá ter problemas para não ser vazada. Mesmo sendo reserva e, normalmente, entrando nos minutos finais das partidas, Alecsandro tem se mostrado um centroavante efetivo. Ele balançou as redes adversárias dez vezes neste ano, dois dos gols foram essenciais na temporada. Um deles na primeira fase da Copa do Brasil, ele marcou o gol decisivo na vitória por 2 a 0 sobre o União Rondonópolis, evitando uma decisão por pênaltis. Outro na semana passada contra o Coxa.

"Mas claro, por característica a coisa muda. Coube a mim substituir o Nilmar, que é um jogador de velocidade. Já eu procuro sempre me posicionar mais na área, sou um jogador que gosta também de colocar companheiros na cara do gol", comentou o atacante.

O badalado ataque vermelho fez sua parte em Porto Alegre. Agora, a tarefa de marcar gols não é essencial, basta não sofrê-los. Fato que ocorreu em 18 das 34 partidas oficiais disputadas em 2009. Ao Coritiba resta cessar, temporariamente, esta contagem.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA x INTERNACIONAL

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 03 de junho de 2009, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ)

CORITIBA: Vanderlei, Cleiton, Felipe e Pereira; Márcio Gabriel, Leandro Donizete, Carlinhos Paraíba, Marcelinho Paraíba e Guaru; Marcos Aurélio e Ariel Nahuelpan.
Técnico: René Simões

INTERNACIONAL: Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Marcelo Cordeiro; Sandro, Guiñazu, Magrão e D'Alessandro; Taison e Alecsandro
Técnico: Tite
Imprimir