Imprimir

Notícias / Brasil

Estados do Sul voltam a registrar temperaturas abaixo de 0ºC durante madrugada

Folha Online

Os Estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul voltaram a registrar temperaturas abaixo de 0ºC na madrugada desta quarta-feira, segundo informações Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Geadas também foram registradas, mas o tempo seco evitou que novas quedas de neve acontecessem, como na madrugada de terça-feira.

Ainda de acordo com o órgão, a temperatura mais baixa registrada pelos marcadores automáticos foi 4,4ºC negativos, na cidade de Urubici (SC). Ainda em Santa Catarina os municípios de Caçador e Major Vieira também tiveram temperaturas abaixo de 0º, com 4ºC e 2,9ºC negativos, respectivamente.

Já em Florianópolis (SC), as temperaturas atingiram os 5ºC, enquanto em Curitiba (PR) os termômetros marcaram 0,2ºC. As temperaturas foram as mais baixas do ano nos municípios, informou o Inmet.

O Estado do Paraná também teve registro de temperaturas abaixo de 0ºC nos municípios de General Carneiro (4,3ºC negativos), Castro (2,5ºC negativos) e Inácio Martins (2,3ºC negativos).

No Rio Grande do Sul, a temperatura mais baixa aconteceu em Santa Rosa, que registrou 1,4ºC negativo. Em Porto Alegre, os termômetros chegaram a marcar 4,8ºC durante a madrugada.

Segundo o meteorologista Flávio Varone, do Inmet, a queda das temperaturas é resultado de uma massa de ar frio, de origem polar, que está sobre a região Sul e parte do Sudeste. Essa massa de ar deve permanecer sobre a região até quinta-feira (4), mantendo as temperaturas baixas durante a noite.

O instituto prevê pequena elevação das temperaturas durante a sexta-feira (5), mas destaca que uma nova frente fria deve voltar para a região no fim de semana e as temperaturas voltam a cair.

Imprimir