Imprimir

Notícias / eleições 2012

PT recebe apoio de tucanos com ‘honra’ e defende coerência política

Da Redação - Lucas Bólico

O candidato a prefeito de Cuiabá pelo PT, Lúdio Cabral, recebeu na tarde desta quarta-feira (17) o apoio de 16 tucanos derrotados na eleição a vereador em Cuiabá. Insatisfeitos com a postura de oposição adotada pelo PSDB frente a Lúdio, as lideranças de bairro se rebelaram e oficializaram apoio ao petista.

Blairo Maggi mobiliza comunidade de São Gonçalo em prol de Mendes

Mendes aposta em sentimentalismo no programa do horário eleitoral

Apesar de ter construído sua carreira política fazendo oposição a gestão tucana do ex-prefeito Wilson Santos, Lúdio não enxerga contradição no apoio pelo fato de os novos apoios serem militantes que reconheceram nele um melhor projeto para a cidade.

“São militantes da base da sociedade que atuam vários setores, que disputaram a eleição pelo partido e que decidiram nos apoiar reconhecendo que nosso projeto é o melhor para Cuiabá, então nós vamos abraçar esse apoio com muita honra mantemos o conteúdo e a coerência do nosso plano de governo”, afirmou.

“Lúdio é povão”

Dentre os 16 apoios está Eliane Menacho, ex-presidente estadual do PSDB mulher, que se afastou do cargo esta semana para apoiar Lúdio. Segundo ela, a decisão foi feita porque o petista é mais “povão” que Mauro Mendes (PSB).

“Sou uma pessoa que trabalha com a base, articulação das mulheres em Cuiabá, Associação das Mulheres no bairro Dr. Fábio, sou conselheira da Associação de Moradores do Bairro Primeiro de Março e conhecendo o Lúdio, não como pessoa, como político, a postura que ele tem assumido todo esse tempo e analisando hoje entre as propostas do Lúdio e do Mauro Mendes, nós nos identificamos com o Lúdio, com o perfil dele, nós vemos que ele é mais povão. Ele é voltado mais a essa população”, explicou sobre sua dissidência.

Filiada desde o final do ano retrasado no PSDB, Menacho obteve apenas 194 votos nesta eleição para vereadora. Já Edisantos Amorim admite que pode ser punido pelo PSDB pela postura, mas esclarece que não tem nenhuma informação oficial a respeito.

“Pra nós não chegou nenhuma informação oficial de que teríamos algum tipo de problema, não tem uma nota oficial, não teve uma comunicação. To analisando a questão pessoal, Lúdio como cidadão e trabalho prestado à sociedade, independente de sigla”, declarou, ele que obteve 600 votos nesta eleição.
Imprimir