Imprimir

Notícias / Cidades

Médicos de Cuiabá paralisam atividades a partir de segunda-feira

Da Redação - Victor Cabral

Os médicos do Sistema Único de Saúde (SUS) de Cuiabá decidiram em assembleia, realizada nesta quarta-feira (17), que vão parar as atividades a partir da próxima segunda-feira (22). A decisão, de acordo com o Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed/MT), é em decorrência ao não cumprimento de um acordo coletivo firmado com a Secretaria Municipal de Saúde em agosto.

Os profissionais reclamam de atraso no pagamento da complementação salarial, sobrecarga de trabalho, contratação por meio de concurso público, plano de carreira específico e regularização dos repasses do Estado para os municípios, por exemplo, conforme ata do Sindimed/MT.

Ainda segundo o Sindicato dos Médicos de Mato Grosso, os médicos vão, na próxima quarta-feira (24), na Assembleia Legislativa para entregar assinaturas para a criação de lei contra as Organizações Sociais de Saúde (OSS). 

 Justiça bloqueia R$ 12,3 milhões da conta do Estado por falta de repasse à Saúde
 Estado deve quitar dívidas com a Saúde de Cuiabá e VG

Por conta do não cumprimento de repasse de verba para a Saúde determinado em uma ação civil do Ministério Público, a Justiça bloqueou nesta quarta-feira (17) o valor de R$ 12,333 milhões da conta do Estado de Mato Grosso no Banco do Brasil.

A decisão foi proferida pelo juiz Luis Aparecido Bertolucci Júnior, da Vara Especializada em Ação Civil Pública e Ação Popular.
Imprimir