Imprimir

Notícias / Universo Jurídico

Leitura de código de barras vai ser feita para advogados

Redação/Kelly Martins

Na tentativa de garantir o livre acesso de advogados e estagiários no Fórum de Cuiabá, uma nova medida vai determinar que a entrada na instituição seja feita pela leitura do código de barras da carteira expedida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O objetivo é acabar com a problemática das filas na recepção, como o descontentamento e críticas de advogados que chegaram a acionar a Seccional Ordem dos Advogados de Mato Grosso, no dia 19 de maio, após tumulto gerado no Fórum.

O juiz-diretor do Fórum da capital, Alberto Pampado Neto, disse ao site Olhar Direto que a  deveria entrar em vigor na próxima segunda-feira (8), com a publicação de uma portaria e resolvendo o impasse gerado. “Esta medida é em razão do grande fluxo de pessoas que circulam diariamente nas dependências do Fórum, e um controle se faz necessário”, declarou o magistrado. Entretanto, para que tal medida possa entrar em vigor, o Fórum precisa comprar as máquinas para a leitura, fato que ainda não se concretizou

Em princípio, para tentar solucionar o impasse, a OAB enviou ao juiz Pampado Neto, uma lista com o cadastramento eletrônico de todos os advogados que atuam em Mato Grosso.O presidente da instituição, Francisco Faiad, afirma que, dessa forma, a problemática será resolvida e trará mais agilidade tanto para os advogados como os estagiários.Ele informou ainda que as máquinas para a leitura já estão sendo aquiridas.

Conforme informações da diretoria do Fórum, pelo menos 3 mil pessoas circulam nas dependências da instituição diariamente.

Leia também:


Decisão de juiz provoca tumulto de advogados no Fórum de Cuiabá
Imprimir