Imprimir

Notícias / Brasil

Juiz aposentado embarcou no voo 447 para comemorar aniversário em Paris

Folha de S.Paulo

Comemorar o aniversário em Paris. Esse era o objetivo do juiz federal aposentado José Gregório Marques, que embarcou com a mulher, Maria Tereza Gregório Marques, 69, no voo 447 da Air France. O Airbus A330 da companhia caiu no oceano Atlântico quando fazia o trajeto entre o Rio de Janeiro e a capital francesa.

Segundo Maria da Conceição Marques, irmã do juiz, ele completaria 72 anos na segunda-feira (1º) --o mais provável é que o acidente tenha ocorrido na noite de domingo (31). "Eles foram a passeio. Em dezembro eles foram para lá, para comemorar o aniversário dela. Agora eles voltaram para comemorar o dele", conta Maria da Conceição.

Depois de se aposentar, o juiz passou a atuar como advogado no Rio, em escritório no qual a mulher, também advogada, e dois filhos, também trabalham. O casal também tem uma filha que é dentista.

"Não temos mais esperança. Confiamos em Deus, primeiramente, que seja feita a vontade dele", diz a irmã do passageiro.

O voo 447 da Air France desapareceu sobre o oceano Atlântico na noite de domingo (31), com 228 pessoas a bordo. De acordo com a empresa, há 58 brasileiros entre os ocupantes.

O avião decolou por volta das 19h do aeroporto Tom Jobim, no Rio, com destino a Paris e fez o último contato com o comando aéreo brasileiro por volta das 22h30 de domingo.

Não há hipóteses claras sobre o que pode ter derrubado a aeronave, mas já há certeza de que o avião sofreu despressurização e uma pane elétrica, porque a aeronave enviou alerta automático do tipo durante o voo. Sabe-se também que a aeronave enfrentou forte turbulência.

Imprimir