Imprimir

Notícias / Esportes

Leandro Damião sente problema muscular e fica fora de treino do Inter

Globo Esporte

Não chega a ser uma má fase, mas Leandro Damião passa por um período turbulento em relação ao quadro clínico. O centroavante foi a ausência do treino desta sexta-feira com um desconforto muscular (a assessoria de imprensa do clube não informou o local), o terceiro problema em 20 dias.

O camisa 9 correu ao redor do gramado com o fisioterapeuta Maurren Mansur. Como restam cinco dias para o confronto válido pela 32a rodada do Brasileirão, Damião ainda não preocupa.

O centroavante sofreu uma entorse no tornozelo direito no empate com o Cruzeiro, no dia 29 de setembro. Ele se apresentou à seleção brasileira para o Superclássico das Américas, que acabou não ocorrendo em função da falta de energia no Estádio Centenário, em Resistencia, na Argentina.

De volta ao clube gaúcho, acabou vetado pelo departamento médico do embate com o Santos na Vila Belmiro, dia 6 de outubro. Se reintegrou ao grupo de Mano Menezes para os amistosos diante de Iraque e Japão. Atuou apenas no último, nos cinco minutos finais.

Com “fome de bola”, se apresentou na concentração do Inter na última quarta-feira e pediu para Fernandão para enfrentar o Figueirense. O artilheiro iniciou a partida, mas sofreu um corte na cabeça ainda no primeiro tempo. Ele permaneceu em campo, mas foi substituído aos 17 minutos da segunda etapa por Rafael Moura.

Damião é o artilheiro colorado no Brasileirão com sete gols em 14 jogos. Ainda contribuiu com duas assistências.
Imprimir