Imprimir

Notícias / Política MT

Prefeita eleita diz que não aceitará dívidas ou comercialização de maquinários

De Barra do Garças - Ronaldo Couto

A prefeita eleita de General Carneiro, Magali Vilela (PSD), não vai aceitar a venda de maquinário ou dívida de última hora por parte do atual prefeito Juraci Buchudo (PT) e para tanto já montou uma equipe de transição para acompanhar os passos do petista. 

A socialista disse que foi informada pelos vereadores da intenção de Buchudo de desfazer das máquinas com pretexto de pagar dívidas e no entendimento da socialista seria uma medida de retaliação.

Magali ressaltou que o município dispõe de três caminhões-basculante novos; duas pá-mecânica; três caminhões mais antigos e três patrol que são imprescindíveis para o atendimento das estradas vicinais de General Carneiro.

E sobre as dívidas, a socialista lembrou que a Lei de Responsabilidade Fiscal é clara que é de competência do gestor quitá-las dentro do mandato dele. “Eu já apresentei uma comissão para o Buchudo e ele aceitou. A partir de segunda-feira (22) vamos acompanhar de perto o funcionamento da prefeitura”, adiantou.

Magali foi eleita prefeita com 36,94% dos votos de General Carneiro (1.096); em 2° lugar ficou o candidato Juraci Aquino (PR) 32,32% (959); em 3° lugar: Fábio Abreu teve 30,06% (892) e em 4° lugar: Hilton Maia (PSOL) 0,67% (20)

Cinco dos nove vereadores já anunciaram apoio à prefeita eleita: Caio Pereira (PPS), Aluisio Gabriel (PSD), Lindomar (PSB), Altair Xavante e Magno Rodrigues (PP)
Imprimir