Imprimir

Notícias / Esportes

Real Madrid envia representante ao Brasil para convencer Kaká, diz jornal

Folha Online

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, enviou um representante do clube ao Brasil para tentar convencer o meia-atacante a se transferir do Milan para o clube madrileno, segundo reportagem do jornal espanhol "As".

De acordo com a publicação, o presidente do Real está preocupado em fechar a negociação o mais rápido possível, após ter se reunido ontem com o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, e o pai e procurador do jogador, Bosco Izecson Leite.

Kaká está no Brasil treinando com a seleção brasileira para as partidas contra Uruguai (neste sábado) e Paraguai (no próximo dia 10) pelas eliminatórias para a Copa-2010. O grupo também participará da Copa das Confederações, na África do Sul, entre os dias 14 e 28 de junho.

O valor total da transação devrá ser de 65 milhões de euros (cerca de R$ 180 milhões). Ainda de acordo com o "As", o brasileiro receberá nove 9,5 milhões de euros anuais de salário e assinará contrato por cinco anos.

Já o "Marca" afirma que o anúncio da contratação de Kaká só será feito na próxima semana e que o meia-atacante utilizará a camisa 5 no novo clube --número consagrado no clube por Zidane, hoje na diretoria do time, e que está vago após a saída de Fabio Cannavaro para a Juventus.

Protesto

Cerca de trinta torcedores do Milan foram à sede do clube nesta quarta-feira para protestar contra a possível saída de Kaká e fizeram coro para criticar Adriano Galliani, que está comandando as negociações.

Hoje, o volante Gattuso comentou sobre o meia-atacante. "Se o Milan decidiu vender Kaká, é porque já fez os cálculos. Se ele for, sentirei muito, pois é um [jogador] que quando está bem nos faz ganhar as partidas", lamentou.
Imprimir