Imprimir

Notícias / Esportes

Lanterna do Alemão busca empate no fim em confronto de seis gols

Terra

Nesta sexta-feira, em jogo isolado e emocionante válido pela abertura da oitava rodada do Campeonato Alemão, o Hoffenheim recebeu o lanterna Greuther Furth na Arena Rhein-Neckar, na partida de número 15 mil da história da competição. Mesmo com um gol marcado pelo brasileiro Roberto Firmino logo no início, os anfitriões acabaram cedendo o empate três vezes, em Sinsheim, de onde lamentam a igualdade em 3 a 3.

Em sua terceira temporada como jogador do Hoffenheim, Firmino, ex-jogador do Figueirense, abriu o placar aos oito minutos do primeiro tempo, desviando de cabeça uma cobrança de falta próxima à linha intermediária. O Greuther só conseguiu igualar a contagem aos 39 da etapa inicial, com Stieber.

O segundo tempo, no entanto, reservou momentos de emoção, já que o espanhol Joselu, emprestado ao Hoffenheim pelo Real Madrid, deixou o time da casa em vantagem aos 22 minutos. Já perto do fim, aos 40 minutos, Prib conseguiu o improvável empate, esquentando o jogo nos últimos minutos. Se Joselu anotou seu segundo tento na partida aos 44, foi Sobiech quem se aproveitou da última bola para definir o empate do Greuther Furth.

O resultado leva o modesto Greuther Furth aos cinco pontos, dividindo a lanterna do Campeonato Alemão com o Augsburg e o Wolfsburg. Já o Hoffenheim, que sofreu empate inesperado, avança a oito pontos e encosta no Freiburg, que ocupa o 11º lugar da tabela de classificação.

Imprimir