Imprimir

Notícias / Esportes

Ainda sem técnico, Atlético Sorocaba inicia planejamento para o Paulistão

Globo Esporte

Uma semana após a eliminação na Copa Paulista, o clima do CT Fazenda Ipês, do Atlético Sorocaba, vive momentos de paz e tranquilidade. Os jogadores ganharam folga de uma semana e o gerente de futebol do clube, José Vicente, o Timm já trabalha no planejamento da temporada 2013, que marca a volta do time à elite do futebol paulista.

Com apenas 11 jogadores no elenco - os goleiros Felipe Alves e Willian, os zagueiros César, Fernando Miguel e Henrique, os meias Marquinhos, Fábio Gomes e Helton Luiz e os atacantes Romarinho, Bruninho e Marcos Vinícius - e sem técnico, depois do anúncio da demissão de Fernando Diniz, o clube procura se reencontrar após um péssimo fim na Copa Paulista - depois de se liderar a primeira fase da Copa Paulista, marcou apenas cinco pontos nos últimos seis jogos, com direito a duas derrotas em casa.

- Foi uma pena a saída do Diniz, mas algumas decisões são feitas pelos comandantes do clube, e nós que acompanhamos o dia a dia da equipe não podemos explicar. Acredito que o que culminou na decisão foram os últimos resultados, muito abaixo das expectativas de todos - explicou Tim.

A lista de jogadores pode aumentar com o retorno de alguns dos atletas que tiveram seus contratos rescindidos nesta semana e de outros que estão emprestados, caso de Luan, que vem fazendo bons jogos pela Ponte Preta no Brasileirão, mas Tim avisa que as definições, assim como a do novo técnico, só começam a sair na semana que vem.

- Nós temos vários nomes que podem ser contratados, mas temos que tomar essa decisão com calma, porque é um dos anos mais importantes da história do Atlético, então temos que errar o mínimo possível.

O elenco se reapresenta no mês de novembro para a preparação do Paulistão. O clube terá dois meses de pré-temporada, e segundo Tim o objetivo é contratar jogadores que estão em boa forma, para surpreender os times grandes do futebol paulista na terceira participação do Galo na elite - o time jogou o Paulistão em 2004 e 2005. Medalhões, contudo, estão fora de cogitação.

- Vamos tentar contratar jogadores que estejam em plena atividade. Não pensamos em nenhum grande nome porque nome não ganha jogo, temos que contratar desde jogadores operários até aqueles que são mais técnicos, e montar um elenco equilibrado - finaliza.
Imprimir