Imprimir

Notícias / Brasil

Traficante ‘Dote’ é transferido do Pará para penitenciária federal

G1

Os traficantes Jocicley Braga de Moura, conhecido como "Dote", e Alex Sandro Serafim foram transferidos de uma unidade do sistema penal do estado do Pará por volta das 16h da última sexta-feira (19) para a penitenciária federal de Mato Grosso do Sul (MS).

De acordo com a Superintendência do Sistema Penitenciário do estado do Pará (Susipe), a operação envolveu policiais civis, militares, federais e agentes penitenciários e ocorreu sob sigilo pela periculosidade dos presos. A penitenciária federal de Campo Grande é de segurança máxima.

"Dote" foi preso em abril deste ano na cidade de Fortaleza, no Ceará, e transferido ao Pará no dia seguinte. Condenado a 9,6 anos de prisão em regime fechado, no final de 2010, pela Justiça do Pará, ele responde a processos criminais em quatro estados brasileiros.

Segundo informações da polícia civil, além da condenação no Pará, “Dote” é procurado pela Polícia Federal no Estado do Amazonas, por tráfico internacional de drogas, e pela Polícia Civil do Estado do Ceará, onde tem prisão preventiva decretada pela Justiça acusado do homicídio da modelo Vanielle Albuquerque, em 2007, que na época era namorada de “Dote”. Ele responde a processos por tráfico de drogas também no Paraná e em São Paulo.
Imprimir