Imprimir

Notícias / Esportes

Corinthians põe prioridade à Copa do Brasil e "abandono" da Série A à prova

Folha Online

A prioridade que o Corinthians tem dado à Copa do Brasil será testada nesta quarta-feira. A partir das 21h50, o atual campeão paulista decide contra o Vasco, no Pacaembu, uma vaga na decisão do torneio.

No jogo de ida, no Rio de Janeiro, houve empate por 1 a 1. Por isso, o time do Parque São Jorge avança à final com um empate por 0 a 0, pelo critério dos gols marcados no campo do adversário.

Por considerar a Copa do Brasil a forma mais fácil de alcançar a Taça Libertadores da América no ano do seu centenário, o Corinthians praticamente "abandonou" o início do Campeonato Brasileiro e vem usando muitos reservas na competição.

O resultado é que o campeão paulista deste ano é só o quinto colocado entre as seis equipes de São Paulo que disputam o Nacional. Com quatro pontos ganhos, o Corinthians ocupa o 14º lugar na tabela e está à frente apenas do Barueri (16º), com três.

Uma eliminação na Copa do Brasil faria com que o clube paulistano precisasse correr para se recuperar do início ruim no torneio, já que apenas os quatro primeiros colocados se classificam para a Libertadores.

Poupado dos três últimos jogos do Corinthians, contra Barueri e Santos, pelo Brasileiro, e Vasco, pela Copa do Brasil, Ronaldo não balança as redes há ainda mais tempo, já que antes da lesão estava havia três jogos sem marcar.

O jejum já dura quase um mês --a última vez que marcou foi na vitória sobre o Atlético-PR--, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no dia 6 de maio.

"Estou com muita saudade de fazer gol, faz um tempão que não marco. Estou precisando", falou Ronaldo.

Depois de poupar todos os titulares na derrota por 3 a 1 contra o Santos, domingo, pelo Campeonato Brasileiro, a dúvida do técnico Mano Menezes é a escalação de Jorge Henrique, que se recupera de contusão.

O desfalque certo é o lateral-esquerdo André Santos, convocado para defender a seleção brasileira nos jogos pelas eliminatórias para a Copa-2010 e na Copa das Confederações, na África do Sul.

Suspenso, o meia Carlos Alberto não enfrentou o Corinthians no confronto de ida, mas volta ao Vasco no Pacaembu.

CORINTHIANS
Felipe; Alessandro, Chicão, William e Wellington Saci; Cristian, Elias e Douglas; Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho.
Técnico: Mano Menezes

VASCO
Fernando Prass; Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Nilton, Léo Lima e Carlos Alberto; Rodrigo Pimpão e Elton.
Técnico: Dorival Júnior

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo
Horário: 21h50
Juiz: Leonardo Gaciba (RS)
Imprimir