Imprimir

Notícias / Esportes

De olho em convocações de Neymar em 2013, Muricy pede reforços

Globo Esporte

O Santos convive constantemente com a rotina de perder Neymar, seu principal craque, convocado para a Seleção. No Campeonato Brasileiro deste ano, o atacante atuou em 12 das 32 rodadas até agora, em função dos chamados do técnico Mano Menezes -– ele também foi poupado pelo Alvinegro de algumas partidas e não teve condições de jogar em outras. Sabendo disso, Muricy Ramalho revela preocupação com este problema em 2013 e já pede a contratação de mais jogadores para que o time se acostume a atuar sem seu astro principal.

– Os jogos da Seleção já estão programados. Temos poucos jogadores e precisamos de mais. Teremos fase final de Copa do Brasil (competição que será disputada inclusive pelos clubes classificados para a Libertadores a partir do ano que vem) e de Paulistão. Vamos perder nosso principal jogador. Até a Copa (de 2014) será assim. Temos de nos acostumar – pede o treinador, que lembra que a Seleção disputará a Copa das Confederações em junho de 2013.

Mesmo fora de vários jogos, Neymar é o artilheiro disparado do time nesta temporada, com 38 gols em 42 atuações. Com ele em campo no Brasileirão, o Peixe conseguiu seis vitórias, quatro empates e duas derrotas, em 12 jogos. Sem o atacante, o desempenho muda bastante: quatro vitórias, oito empates e oito derrotas, em 20 partidas.

Apesar de pedir reforços para 2013 que ajudem a suprir a ausência constante do atacante, Muricy não enxerga a perda da vaga na Libertadores da próxima temporada como um empecilho para conseguir contrações. Para isso, o treinador cita a situação do próprio Peixe neste ano.

– Nós disputamos a Libertadores neste ano e não contratamos quase ninguém. O que convence é a estrutura do clube e um time vencedor – afirma Muricy.
Imprimir