Imprimir

Notícias / Economia

Shoppings esperam vendas 3% maiores para Dia dos Namorados

Folha Online

O comércio de shopping center projeta vendas 3% maior por conta do Dia dos Namorados neste ano em relação a 2008, segundo pesquisa da Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings). O movimento nos centros de compra, no entanto, devem crescer 10%.

Para a Alshop, o crescimento das vendas deve ser impulsionado pelas inaugurações de novos shoppings nos últimos 12 meses no país. Conforme os lojistas consultados, o consumidor deve gastar até R$ 100 no presente. Entre os produtos, os mais procurados serão os perfumes, pelúcias, chocolates finos, calçados e roupas.

Pesquisa da Serasa Experian, divulgada na semana passada, aponta que o comércio espera o pior desempenho desde 2006 para este ano com as vendas do Dia dos Namorados. Para 70% dos empresários, o faturamento deverá recuar (28%) ou ficar estável (42%) em relação à mesma data no ano passado.

Conforme a pesquisa, as expectativas de vendas mais mornas devem-se, basicamente, às pequenas empresas --somente 28% delas acreditam em alta do faturamento neste ano. Já para as médias e grandes do varejo, as expectativas de alta são melhores: 38% no caso das médias e 39% para as grandes empresas.
Imprimir