Imprimir

Notícias / Esportes

Destaque individual no Peixe, Rafael comemora atuações recentes

Globo Esporte

O goleiro Rafael foi o único destaque do Santos na derrota para a Ponte Preta, por 1 a 0, no último domingo, no estádio Moisés Lucarelli. A boa atuação do atleta, com três defesas difíceis, evitou um revés por placar ainda maior diante da Macaca, em noite pouco inspirada até de Neymar, maior astro da equipe. Apesar de comemorar o bom desempenho, o goleiro mira uma nova boa apresentação, mas desta vez com vitória, sobre o Náutico, nesta quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), na Vila Belmiro.

- Ajudei com algumas defesas difíceis, mas infelizmente não foi possível sair com um bom resultado. Ficamos tristes, mas não dá tempo para lamentar. Já temos o Náutico pela frente. Espero ir bem novamente, caso o time precise de mim. Tomara que, dessa vez, a vitória venha no final - deseja Rafael.

Além da partida contra a Ponte, o goleiro fez boas intervenções nas vitórias do Peixe sobre Botafogo e Vasco, pelas 29ª e 30ª rodadas do Brasileirão, respectivamente, ambas por 2 a 0. O jogador comenta sobre duas das suas técnicas para evitar gols dos adversários.

- Desde quando comecei a agarrar, sair do gol para abafar os atacantes sempre foi uma das minhas principais características. Consegui impedir alguns gols dos adversários com esse recurso e espero que continue dando certo. Realmente algumas outras dessas defesas difíceis exigiram bastante do meu reflexo. Você tem uma fração de segundo para definir o que vai fazer. Tem de ser o mais rápido possível - explica.

Titular do gol do Santos em boa parte da temporada, o goleiro sofreu 48 gols em 47 partidas. Aranha, reserva imediato, que ganhou oportunidades principalmente com as convocações de Rafael para a Seleção, foi vazado 23 vezes em 23 oportunidades.
Imprimir