Imprimir

Notícias / Esportes

F. Santos cita Tolima e vê pressão por Mundial menor que Libertadores

Terra

Presente na eliminação do Corinthians frente ao Tolima-COL pela Copa Libertadores da América de 2011, o lateral esquerdo Fábio Santos relembrou do incidente nesta quarta-feira para justificar o motivo que o leva a crer que a pressão para vencer a competição continental neste ano era maior do que triunfar no Mundial de Clubes, que será disputado em dezembro, no Japão.

"Só o que passamos para ganhar a Libertadores não vamos passar em lugar nenhum. Sabíamos da pressão, viemos de eliminação contra o Tolima, a pressão era muito grande, nenhum jogador vai passar por isso mais. E agora vamos mais tranquilos sabendo que é uma competição importante, mas a pressão para Libertadores era muito maior do que no Mundial", definiu o atleta.

Fábio Santos chegou ao Corinthians em janeiro de 2011 e participou do confronto contra a equipe colombiana válido pela pré-Libertadores, já que o titular da posição, o consagrado veterano Roberto Carlos, não pôde atuar por uma lesão. Assim, o recém-contratado junto ao Grêmio viveu um de seus momentos mais difíceis desde que passou a vestir a camisa alvinegra.

A eliminação precoce na competição continental havia aumentado o "trauma" corintiano na Libertadores e culminou em crise com a torcida, que exigiu a saída do técnico Tite e de outros atletas - entre eles Roberto Carlos, que foi embora. O adeus do lateral pentacampeão do mundo abriu as portas para Fábio Santos virar titular na equipe alvinegra.

Campeão da Libertadores neste ano, o jogador também vê a ansiedade para a conquista do Mundial de Clubes aumentar a cada dia mais, até pela proximidade da competição. O Corinthians estreia pelas semifinais no dia 12 de dezembro, contra adversário ainda indefinido, e irá disputar o título no dia 16, desde que vença seu primeiro duelo.

"A ansiedade está melhor do que quando acabou a Libertadores, que estava longe. Já passamos por essa etapa e agora é focar no Mundial, falar bastante disso, sabemos da valorização que cada jogador vai ter vencendo esse campeonato. Estamos conscientes de que a preparação está sendo bem feita e chegaremos bem tranquilos lá em dezembro", tranquilizou Fábio Santos.
Imprimir