Imprimir

Notícias / Esportes

Pedidos da Ponte adiam chegada de Jean ao São Paulo

AE

Estava tudo programado para Jean ser apresentado nesta quarta-feira como a nova contratação para a defesa do São Paulo. Mas o negócio emperrou. O clube discorda da Ponte Preta em dois pontos do contrato de empréstimo até o fim do ano. O acerto, porém, continua engatilhado. Enquanto não sai, o zagueiro treina no CT são-paulino com seus futuros companheiros.

A Ponte quer uma cláusula contratual que garanta R$ 6 milhões aos seus cofres, caso o São Paulo não pague três meses de salários do jogador. Essa decisão foi tomada porque, há alguns anos, o clube de Campinas emprestou Jean ao Vitória e viveu essa situação - o jogador, então, entrou na Justiça e a Ponte teve de acertar os valores para não perdê-lo.

A Ponte também pretende prorrogar o seu compromisso com o zagueiro - que termina em maio de 2010 - até o fim do ano que vem. Isso impediria que o São Paulo firmasse um pré-contrato com Jean já a partir de novembro (seis meses antes do fim do vínculo com o clube de Campinas) e se livrasse de pagar a multa rescisória para ficar com ele em definitivo.

Para o superintendente de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, o negócio vai sair. "É uma questão que necessita apenas de pequenos entendimentos. O Jean quer vir para o São Paulo e o presidente Juvenal (Juvenal Juvêncio, presidente do clube) vai resolver essa questão de forma rápida”, explicou.
Imprimir