Imprimir

Notícias / Política MT

Partidos fazem prévia para escolher candidato a presidente da Câmara

De Barra do Garças - Ronaldo Couto

Os partidos PSD e PT realizaram um prévia e escolheram o vereador reeleito Miguelão Moreira (PSD) como candidato a presidente da Câmara Municipal representando o grupo que elegeu cinco vereadores e mais o prefeito Roberto Farias (PSD) e o vice-prefeito Mauro Piauí (PT) em Barra do Garças. 

Miguelão derrotou por 4 votos a 1 o vereador eleito Airton Biroska (PSD) que se diz também candidato. Miguelão teve além do voto dele, os do vereadores eleitos: Odorico Kiko (PT), Geralmino Neto e Valdemir Barbosa (PSD). Contra apenas o voto de Biroska.

Com esse resultado, os partidos aliados esperam que Biroska recue na sua pretensão e apóie Miguelão, segundo informou o presidente do PSD barra-garcense, suplente de deputado estadual Leandro Soares. “Foi feita uma ata entre os dois partidos em comum acordo com os cinco vereadores que aquele que vencesse a prévia seria o candidato do grupo com apoio dos demais. Diante disso eu acredito que seja mais sensato o Biroska recuar dessa pretensão”, completou Soares.

O presidente do PT,Edison José de Oliveira, comentou que o PT votou no Miguelão e defende a mesma tese que o Biroska tem que recuar e ser partidário. Miguelão disse que procurou Biroska para um entendimento. Já o derrotado na prévia, por outro lado, já avisou que não aceita o resultado e que o voto é dele e que o partido não pode mandar na cabeça dele.

Mais três vereadores já comentaram que são candidatos a presidência: Júlio César (PSDB), Reinaldo Chocolate (PMDB) e Celson Souza (PV). A Câmara de Barra, depois de duas legislaturas com 10, voltar a 15 vereadores.
Imprimir