Imprimir

Notícias / Esportes

Santos tenta empréstimo de Capixaba, mas Palmeiras quer compensação

Lancepress

O gerente de futebol do Palmeiras, Toninho Cecílio, admitiu nesta quarta-feira que o clube está negociando o empréstimo do lateral-direito Fabinho Capixaba ao Santos, mas vetou a liberação do atleta ao time da Baixada caso não receba uma compensação financeira.

A diretoria do Santos tentou contratar o lateral de graça até o fim da temporada, pagando apenas os salários do jogador. O Palmeiras, no entanto, pediu R$ 150 mil pelo empréstimo.

"O Santos mostrou interesse, fez uma sondagem pelo atleta. Mas não há nada fechado. Não vamos liberar ninguém de graça. Temos contas a pagar", afirmou Toninho Cecílio.

"Mas ainda podemos negociá-lo, sem problema algum. Nosso relacionamento com o Adilson [Durante, diretor de futebol do Santos] é muito bom. Já emprestamos o Wendel no ano passado, mas precisamos chegar a um acordo financeiro para podermos liberar o Fabinho", explicou Cecílio.

Para o gerente de futebol do Palmeiras, o fato de Capixaba sofrer críticas de alguns torcedores não impede o lateral-direito de continuar no clube. Segundo Cecílio, o jogador precisa ter personalidade para vestir a camisa do clube.

"Quem joga no Palmeiras tem de saber superar as dificuldades. Se precisar ser utilizado, ele vai ser. Tem de ter personalidade. Ele é funcionário do clube e, se for colocado para jogar, vai ter de jogar."
"Precisamos analisar muita coisa. Só podemos inscrever mais um atleta na Libertadores. O Fabinho ainda pode ser muito útil à nossa equipe", concluiu o dirigente palmeirense.
Imprimir