Imprimir

Notícias / Cidades

Rondonopolitana conquista no jiu-jítsu bicampeonato Pan-Americano

De Rondonópolis - Giselle Saldanha - Olhar Direto/Agência Pauta Pronta

Jhenis Aparecida Santos Dias, de 14 anos, mostrou mais uma vez sua força no Jiu Jítsu depois de conquistar o bicampeonato no Pan-Americano realizado final de semana passado no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A atleta lutou na categoria infanto-juvenil – faixa verde e venceu duas lutas para chegar ao título.

Com apenas três anos de carreira, Jhenis é considerada pelo treinador César Venâncio, a “menina de ouro” do jiu jitsu mato-grossense. A garota é tri campeã nos campeonatos mundial, brasileiro e estadual. “Ela é um verdadeiro talento. Três anos é bastante tempo de treino, mas não o suficiente para tão bons resultados. Tem lutadores que treinam seis, sete anos e não conseguem desempenho assim”, comentou Venâncio.

Segundo ele, Jhenis é uma atleta de muita disciplina e treina sério toda semana. Embora já ter provado seu grande talento, a lutadora ainda esbarra na dificuldade da falta de patrocínio. “Isso é um grande problema. Para essa viagem do Pan, a mãe dela teve de correr e muito atrás de recursos. A ajuda veio de empresas privadas”, contou.

Além do Jiu Jitsu, ela agora passa a treinar Judô. A novidade é um projeto para as Olimpíadas de 2016, que não tem a disputa do Jiu Jitsu. Venâncio acredita que toda essa desenvoltura de Jhenis pode ser adaptada no Judô e que em 2016 ela fará bonito também pela modalidade.

A atleta se prepara para seu próximo desafio: manter-se no todo do ranking do Campeonato Estadual. A 5º e última fase da competição será realizada no dia 25 de novembro e contará com a participação de mais de 500 lutadores do estado.
Imprimir