Imprimir

Notícias / Mundo

Universidade Princeton fecha por alarme falso de atirador

EFE

Um alarme falso foi disparado nesta quarta-feira na Universidade Princeton, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, por causa da informação de que havia um homem armado no campus.

Diante da suposta ameaça, as autoridades da universidade ordenaram o fechamento das instalações e pediram aos estudantes para não que não saíssem dos prédios nos quais se encontravam. Pouco depois, descobriram que a informação era falsa. Diversos canais de TV locais informaram que o estado de alerta decretado pela universidade foi provocado por "um homem não identificado que se encontra detido e que aparentemente levava uma pistola de brinquedo".

Princeton tinha pedido aos alunos, através de comunicado postado no site da universidade, que não deixassem os edifícios nos quais estavam diante da possibilidade de que um homem armado estivesse nas instalações do centro de ensino. "Antes das 11h [12h de Brasília], um homem foi visto com o que parecia ser uma pistola nas imediações de um dos dormitórios do campus", afirmou a universidade em comunicado inicial.

Poucos minutos depois, as autoridades do centro comunicaram aos estudantes em outra mensagem no site que a notícia não procedia e decidiram reabrir o campus e ordenar a retomada das atividades.

"O Departamento de Segurança Pública da Universidade de Princeton comprovou que não há nenhum pistoleiro no campus", assegurou a universidade em novo comunicado, no qual também informou que a Polícia investigava o caso.
Imprimir