Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Número de mortos sobe para 25 em surto de meningite nos EUA

G1

O número de mortes nos EUA em decorrência de um raro surto de meningite causado por um fungo, ligado ao uso de injeções de esteroides possivelmente contaminadas, subiu para 25 nesta sexta-feira (26).

A nova vítima fatal foi identificada no estado do Tennessee, local onde o problema foi descoberto pela primeira vez, segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês).

No boletim diário sobre o surto, o CDC afirmou que a morte mais recente aumentou o número de vítimas fatais para dez no Tennessee, o maior índice entre todos os estados dos EUA onde estão havendo casos de meningite.

O estado de Michigan registrou cinco mortes, enquanto os estados da Flórida e de Indiana tiveram três cada um. Maryland e Carolina do Norte registraram uma morte cada.

O total de casos de meningite no país subiu para 331, com mais oito confirmações da doença nesta sexta-feira (26).

Os novos casos registrados pelo CDC nesta sexta (26) foram em Maryland, Michigan, New Hampshire, Minnesota e Tennessee. Os casos foram descobertos em 18 dos 23 estados que receberam as injeções de esteroide.

O esteroide foi fornecido pela companhia New England Compounding Center, que agora enfrenta investigações do governo. Autoridades dos EUA afirmaram que uma fábrica da empresa, localizada perto de Boston, falhou ao não produzir medicamentos em boas condições.
Imprimir