Imprimir

Notícias / Esportes

Massa exalta prova sofrida após problema de combustível da Ferrari

Terra

O brasileiro Felipe Massa sofreu no Grande Prêmio da Índia de Fórmula 1, neste domingo, em que ficou com a sexta colocação. Ele foi atacado durante toda a prova pelo finlandês Kimi Raikkonen precisando se defender ao mesmo tempo em que poupava combustível para chegar ao final da prova.

"Foi muito duro do começo ao final. Depois de umas 20 voltas me falaram que eu tinha que tentar economizar combustível, então fiz mais de metade da prova sem poder andar o máximo, e posso te garantir que não foi fácil porque Kimi estava sempre muito perto de mim", disse o brasileiro.

Pouco após cruzar a linha de chegada na sexta colocação, Massa encostou seu carro antes mesmo de chegar aos boxes, para garantir que teria o mínimo de combustível no tanque exigido pelo regulamento da F-1.

Um dos momentos mais delicados para o brasileiro foi o retorno à pista após a parada nos boxes, já que ele saiu com pouca vantagem sobre o finlandês, que vinha em alta velocidade pela reta. Raikkonen chegou a tomar a frente de Massa, mas o representante da Ferrari ganhou a posição novamente na reta seguinte.

"Eu saí na frente, mas aí na Curva 3 deixei ele passar porque ele ainda estava muito perto e queria usar a asa traseira móvel na reta. Acho que ele percebeu, mas já era tarde e eu tinha vantagem e consegui ultrapassá-lo", afirmou o piloto, que fez na Índia sua primeira prova após renovar contrato com a Ferrari.
Imprimir