Imprimir

Notícias / Brasil

Morador de rua encontra urna eletrônica furtada em SP

G1

 Um morador de rua encontrou a urna eletrônica que havia sido furtada de um colégio eleitoral da Zona Leste de São Paulo antes das eleições deste domingo (28). Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), o equipamento foi localizado na Avenida Professor Osvaldo de Oliveira, no bairro de José Bonifácio, na madrugada desta segunda-feira (29).


A Polícia Militar foi acionada pelo próprio morador de rua. A urna estava dentro de um saco perto da Escola Estadual Professor de Assis Pires Correa, de onde foi levada.

De acordo com o TRE, os lacres do equipamento estavam intactos, sem sinais de violação. Apenas o microterminal, utilizado por mesários para digitar os dados dos eleitores, e o cabo de energia não foram localizados.

Não há suspeitas sobre o autor do furto. O crime foi percebido por volta das 8h de domingo, pouco antes do início do pleito. A urna foi substituída em seguida e os eleitores não foram prejudicados. O TRE informou ainda que, segundo o Código Eleitoral, quem “subtrai urna de uso exclusivo da Justiça Eleitoral está sujeito à reclusão de até três anos, além do pagamento de 3 a 15 dias-multa”.
Imprimir