Imprimir

Notícias / Esportes

Com moral elevada, Lucas carrega peso de comandar o ataque tricolor

Globo Esporte

Depois de um longo período sem balançar a rede, Lucas quebrou o jejum de gols em grande estilo. Diante do Sport, no último sábado, o meia-atacante fez seu primeiro “hat-trick” pelo São Paulo. Os tentos já o colocam como principal arma tricolor no confronto com a Universidad de Chile, já que Luis Fabiano será poupado. A responsabilidade, porém, não assusta Lucas, que se diz confiante para o duelo desta quarta-feira, às 21h45m (horário de Brasília), pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

– É sempre bom fazer uma apresentação como aquela. A moral aumenta, a confiança aumenta. Eu fico mais à vontade para fazer meu jogo. Claro que o Luis Fabiano faz muita falta, é nosso artilheiro, nosso goleador, mas todo jogo entro com a mesma vontade de ajudar o São Paulo e (tentarei) suprir a ausência dele da melhor maneira. – disse Lucas.

Foi o ataque fora de casa que classificou o São Paulo às quartas de final. Diante da LDU de Loja, o Tricolor empatou por 1 a 1 no Equador e por 0 a 0 no Morumbi, avançando pelo critério de gols marcados fora de casa. Por isso, a boa eficiência do setor ofensivo tricolor em Santiago pode ser decisiva.

Além de Lucas, Osvaldo é o outro nome certo do ataque. O jogador volta ao time depois de ser desfalque por conta de dores na coxa esquerda.

– Eu treinei e não senti nenhum desconforto. Espero estar 100% pra poder ajudar o São Paulo
– disse Osvaldo.

Para manter o 4-3-3, Ney Franco tem três opções para substituir o poupado Luis Fabiano. Cícero, Ademilson e Willian José disputam a vaga.
Imprimir