Imprimir

Notícias / Educação

USP quer mapear o perfil de 400 mil ex-alunos em pesquisa inédita

G1

 A Universidade de São Paulo (USP) quer traçar o perfil de mais de 400 mil ex-alunos da instituição em uma pesquisa desenvolvida pela Vice-Reitoria. O questionário foi elaborado tanto para estudantes egressos de cursos da graduação quanto da pós-graduação da universidade paulista.

Segundo a assessoria de imprensa da USP, a pesquisa está disponível desde a semana passada. Além de coletar dados sobre onde trabalham os estudantes diplomados pela instituição (com perguntas sobre o porte da empresa em que atuam, se são donos de seu próprio empreendimento, qual a faixa de renda e o nível do cargo), o formulário inclui ainda questões sobre a avaliação que os ex-alunos têm dos cursos que concluíram e de sua percepção sobre como o diploma da USP influiu em sua carreira.

"Reconhecemos que existe uma lacuna de informações referente à opinião dos egressos sobre vários aspectos de suas experiências em nossa universidade, por exemplo, quanto à estrutura e organização curricular, aos vários aspectos da formação cidadã e profissional que lhes foi oferecida e quanto à infraestrutura”, afirmou em nota Hélio Nogueira da Cruz, vice-reitor da Universidade e presidente da Comissão Permanente de Avaliação (CPA).

O questionário estará no ar até o início de dezembro no site Egressos USP, dentro do portal da instituição. Para participar, o ex-aluno não precisa saber seu antigo número de matrícula, mas deve inserir seu nome completo, o nome da mãe e outros dados pessoais.
Imprimir