Imprimir

Notícias / Esportes

Edu Dracena cita convocações e já prevê ausência de Neymar em 2013

Globo Esporte

O Santos sofre o dilema de ter em seu time Neymar, maior craque da atualidade no futebol brasileiro. Em função da qualidade e protagonismo do atacante na Seleção, é quase impossível o jogador ficar fora de uma convocação do técnico Mano Menezes, com exceção de situações específicas. O capitão Edu Dracena sabe disso e já lamenta o desfalque do atleta em 2013, quando novamente o Peixe deve sofrer com suas ausências. Questionado sobre a necessidade da contratação de um novo meia, para substituir Paulo Henrique Ganso, hoje no São Paulo, o zagueiro lembrou da falta que o camisa 11 vai fazer.

- Espero que venha (um novo camisa 10), mas também precisamos de um substituto para o Neymar (risos). Ele vai estar na Seleção o tempo todo, precisa ter uma sincronia com o clube. Perderemos nosso principal jogador e não o usaremos no Santos. O mercado está difícil para contratar, pois não há jogadores livres. Quase todos atletas estão empregados. Mas certamente reforços virão, a diretoria está correndo atrás disso - acredita o capitão.

Ao menos durante a disputa da Copa das Confederações Neymar não será desfalque. Pelo calendário já divulgado pela CBF, no período da competição, de 15 a 30 de junho, não haverá rodadas dos campeonatos nacionais.

Neste ano, o Santos sofreu com a ausência de seu principal jogador. O atleta participou de 13 das 33 rodadas do Brasileirão, fator preponderante para a perda da vaga na Libertadores da próxima temporada. Mas não foram só as convocações que o tiraram da Vila Belmiro. O craque ficou fora do início do campeonato por opção do técnico Muricy Ramalho, à época priorizando a competição continental, e perdeu uma partida por indisposição estomacal.
Imprimir