Imprimir

Notícias / Esportes

Herói contra La U, Willian José agora espera por renovação contratual

Globo Esporte

 Para quem espera continuar no São Paulo em 2013, nada melhor do que marcar dois gols no jogo em que o time não tinha Luis Fabiano, que mais uma vez foi desfalque por não estar 100% fisicamente. Criticado pela torcida em várias partidas, Willian José foi o personagem da vitória por 2 a 0 sobre a Universidad de Chile, resultado que deixou o Tricolor muito perto da semifinal da Copa Sul-Americana.

Feliz, o atacante espera que sua atuação possa convencer o presidente Juvenal Juvêncio e seus comandados de que merece ter o contrato renovado para a próxima temporada. Seu vínculo com o clube do Morumbi termina em 31 de dezembro.

– Meu contrato acaba no fim do ano, mas quero ficar. Ainda tenho muito a mostrar com a camisa do São Paulo. Espero que os gols marcados contra La U possam me ajudar. Dentro de campo vou continuar trabalhando com a mesma vontade. Se o Ney Franco precisar de mim contra o Fluminense, estou à disposição – afirmou.

Em diversas ocasiões, o técnico Ney Franco já declarou ser favorável à permanência do atleta. Embora tenha defendido a contratação de um atacante mais experiente para a reserva imediata de Luis Fabiano, o treinador diz que o talento de Willian José não pode ser desperdiçado.

– Tenho uma posição muito segura sobre esse assunto. O Willian tem tudo para se tornar um dos melhores atacantes do futebol brasileiro. Ele está com 20 anos e não teve um trabalho de base para dar suporte. Evoluiu comigo na seleção brasileira sub-20 e logo depois foi contratado por um time grande, com a responsabilidade de resolver em alguns jogos. Com atletas como ele, é preciso ter paciência no início – ressaltou o treinador.

Se a permanência de Willian José ainda não está definida, o substituto imediato de Luis Fabiano tem tudo para ser Aloísio, que marcou 12 gols com a camisa do Figueirense no Campeonato Brasileiro. O acordo está encaminhado e a contratação deverá ser anunciada após o término da competição.

– É um atleta que interessa. Tem potencial, me chamou a atenção porque fez 12 gols por uma equipe que luta na parte de baixo da tabela. Acredito que, se for contratado, vai nos ajudar bastante – disse Ney, quando questionado sobre o provável reforço.
Imprimir