Imprimir

Notícias / Esportes

Entrega do Castelão deve contar com presidente Dilma, diz Ferruccio

Globo Esporte

A presidente Dilma Rousseff deve estar presente na inauguração da nova Arena Castelão, segundo o secretário especial da Copa, Ferruccio Feitosa. Ele disse, em coletiva nesta quinta-feira (1°), que a assessoria da presidente entrou em contato demonstrando o interesse dela em participar do evento.

- Estamos trabalhando com a agenda da presidenta para que ela possa comparecer à inauguração. Entre 15 e 20 de dezembro - explica.

O secretário especial da Copa confirmou que as obras devem ser concluídas até o dia 15 de dezembro. Para marcar o término dos trabalhos, o show com o cantor cearense Fagner está quase confirmado, faltando apenas confirmar a data. O secretário afirmou que haverá um show pirotécnico e, em seguida, a apresentação do cantor cearense, que ocorrerá na área externa da arena. Ferrucio revelou que não serão cobrados ingressos para o show. No entanto, alguns públicos devem ser privilegiados.

- Estudantes de escolas públicas e os trabalhadores da obra terão prioridade. Isso é mais do que justo - conta o secretário.

Também estão nos planos para o Castelão, após o primeiro Clássico-Rei, um amistoso entre a seleção brasileira e alguma seleção europeia (Espanha é a favorita, no momento) e um show com uma atração internacional, de acordo com o secretário.

- Estamos trabalhando com nomes de times da Europa para apresentar o Castelão ao mundo - afirma.

No entanto, Ferruccio não revelou os nomes das atrações internacionais procuradas, mas afirmou que trabalha com os nomes ditos pelo governador Cid Gomes: o cantor Elton John e a banda Red Hot Chilli Peppers.

Paul McCartney, nome dos mais especulados, tem a negociação mais complicada, como já havia dito Cid Gomes, durante o Ceará Music, evento de música realizado em Fortaleza, no mês de outubro.
Imprimir