Imprimir

Notícias / Esportes

'Sem arrependimento', Hamilton sobra no primeiro treino livre em Abu Dhabi

Globo Esporte

De malas prontas para seguir para a Mercedes, Lewis Hamilton garante não estar arrependido de deixar a McLaren em 2013. No entanto, na abertura das atividades para o GP de Abu Dhabi, deve ter batido uma pitada de remorso na cabeça do britânico. Enquanto vê seu futuro time passar zerado nos três últimos GPs, Lewis foi o mais rápido no primeiro treino livre desta sexta-feira, com o tempo de 1m43s285.
 
Seu companheiro de escuderia, Jenson Button, comprovou a boa performance no circuito de Yas Marina ao ficar com o segundo tempo. Porém, passou longe do compatriota, ficando 0s333 acima. Para tranquilidade de Hamilton, os carros da Mercedes foram bem. Michael Schumacher foi o sexto (1m44s694) e Nico Rosberg, o oitavo (1m45s194).

Líder do campeonato, Sebastian Vettel, da RBR, ficou em terceiro (1m44s050), seguido de seu rival direto na luta pelo campeonato, Fernando Alonso (1m44s366). O espanhol da Ferrari ficou sete posições à frente de Felipe Massa, o 11º com 1m45s567. Mais uma vez na temporada, por força contratual, Bruno Senna precisou ceder sua Williams na primeira sessão ao reserva Valtteri Bottas. O finlandês foi bem, ficou em nono (1m45s347).

Com o limite de testes, as equipes aproveitam a reta final da temporada para avaliar jovens pilotos. Além de Bottas, a sessão de Abu Dhabi contou com a presença do francês Jules Bianchi (15º - Force India), do britânico Max Chilton (22º - Marussia) e do chinês Ma Qing Hua (23º - HRT). O holandês Giedo van der Garde bem que tentou participar. Porém, com problemas na Caterham, sequer marcou tempo.

A atividade começou morna. Até os primeiros 30 minutos, os pilotos das equipes principais saíam dos boxes apenas para fazer voltas de instalação e retornavam, enquanto apenas seis dos times menores haviam anotado tempo. Por volta de uma hora de sessão, Hamilton resolveu acabar com o marasmo, entrou na pista e começou a baixar seu tempo a cada volta até a marca de 1m43s285.

A marca, porém, ainda é muito altao, se comparado à pole de Vettel em 2011, de 1m38s481. Os pilotos voltam à pista às 11h desta sexta-feira para o segundo treino livre, com transmissão do SporTV. Com o asfalto mais emborrachado, a tendência é que os tempos baixem consideravelmente. A TV Globo exibe, ao vivo, o treino classificatório, no sábado, e a corrida, no domingo, ambos às 11h, com Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM.
Imprimir