Imprimir

Notícias / Economia

Cuiabanos estão confiantes em empregos e tendem a consumir mais

Da Redação - Priscilla Vilela

As famílias cuiabanas são uma das mais confiantes em seus empregos e por isso tendem a manter uma maior intenção de consumo. As capitais da região Centro-Oeste, num patamar geral e do nordeste, são as que ocupam o topo da lista no quesito, abrindo a tendência para adquirirem novos produtos e alavancar a economia.

Ministério repassa R$ 90 mil para laboratório de prótese no estado

Os dados foram divulgados pela Confederação Nacional do Comércio (CNC) atribui 146,4 pontos ao Centro-Oeste em nível de sentimento de segurança em relação ao mercado de trabalho, a segunda melhor colocação entre os ranqueados, sendo que o Sul e Norte apresentam 150,1 e 139,4 respectivamente na ordem.

Já as variações anuais da análise passam para Sul, Centro-Oeste e Norte com 4,8%, -0,1% e 2,6% na seqüência. Em contraponto, as áreas do Norte e Nordeste apresentaram o menor nível de confiança, com 131,4 e 135,4 ainda de acordo com a CNC.

Entretanto, se Cuiabá possui uma das maiores confianças, a população do Norte e Nordeste ainda superam as famílias do Centro-Oeste. Uma das razões pode ser o crescente número de empregos na região abrindo um mercado de consumo para os novos assalariados registrando pontos de 156,9 e 151 para cada um.

Os dados divulgados pela pesquisa permitem a análise do potencial de vendas do comércio com capacidade de indicar com precisão a avaliação dos consumidores dentro do próprio condicionamento econômico em suas famílias, em potencial de consumo a curto e longo prazo, através do nível de renda doméstico, condições de crédito, entre outros fatores.
Imprimir